A Samsung volta a superar a Apple no mercado de smartphones durante o segundo trimestre do ano.

De acordo com as informações da Gartner, a Apple e Xiaomi foram as duas marcas do top cinco que registraram a maior redução de vendas e negócios, quando comparado com o mesmo período de 2015.

O primeiro lugar volta para à Samsung, que conseguiu vender quase 78 milhões de smartphones, cerca de 32 milhões a mais do que a Apple.

Como aconteceu com a Xiaomi, a maior queda de vendas do iPhone foi registrada na China, onde fabricantes como Vivo e Oppo tem conquistado usuários.

No mesmo relatório, a consultora mostra o reflexo destes valores nas quotas dos sistemas operacionais móveis.

Samsung Mercado Global de smartphones 01

Samsung Mercado Global de smartphones 02Entre abril e junho, o Android conquistou 86,2% de quota de mercado graças aos quase 300 milhões de dispositivos vendidos. Já o Windows e Blackberry combinados não conseguiram, sequer, chegar a um ponto percentual. O iOS desceu dos 14,6% do mesmo trimestre de 2015 para os 12,9% este ano.

Em termos globais, foram vendidos cerca de 344 milhões de smartphones com a Samsung e a Huawei a registram grandes aumentos nas vendas. A chinesa Oppo entrou no top cinco depois de um aumento de quase 10,5 milhões de vendas.

Compartilhar