Sony Xperia X

Esse é um bom começo para a Sony, graças a equipe Sony Mobile Concept. A nova versão do Android acaba de ser preparada para o Xperia X.

Sony incluiu o Xperia X no programa Concept da empresa, um projeto que busca levar de forma mais rápida as recentes modificações realizadas pela empresa no sistema Android.

A primeira atualização liberada para o aparelho dentro do programa Concept trouxe o Android Nougat em sua versão 7.0. Agora a Sony acaba de liberar uma nova atualização que vem com o código do Android atualizado. Isso inclui o Nougat 7.1.1.

A atualização conhecida como compilação 38.3.A.0.41 está agora pronta para o smartphone da Sony, trazendo importantes mudanças como: inicialização mais rápido da câmera, a opção de reinicialização para o botão de energia, o suporte para o PlayStation 4 Remote Play e o mais recente patch de segurança do Google, liberado em dezembro.

Não fique surpreso se você receber uma notificação over-the-air (OTA) em seu Xperia X inscrito no programa Concept. Nenhuma versão estável do firmware está disponível ainda. Mas isso, é melhor que nada.

Ainda não há uma data para a versão final ser liberada para aos donos do aparelho. A empresa trouxe a primeira versão do Android Nougat para o dispositivo mês passado. Desta forma, a versão 7.1.1 deve chegar apenas em fevereiro.