A Google nesta segunda-feira começou a liberar a próxima versão do seu sistema operacional móvel, o Android 7.0 Nougat para dispositivos Nexus.

Nas próximas semanas, o Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C e General Mobile 4G (Android One) receberão uma atualização para o Android 7.0. Dispositivos participantes do beta do Android também receberão a versão final.

O novo andriod é mais pessoal

Com o Android Nougat você terá mais de 1500 emoticons integrados ao software, incluindo 72 inéditos. Controles de configurações rápidas que darão acesso a recursos como lanterna, bluetooth e WiFi.

Além de poder controlar aonde vai cada ícone de acesso rápido na tela e movê-los para atender suas necessidades.

Se você fala vários idiomas, o mecanismo de pesquisa do Nougat mostrará resultados em todos eles.

Mais imersivo

O Android Nougat foi desenvolvido para ser mais imersivo, por isso inclui suporte à VulkanTM (uma API avançada de renderização 3D) e o Daydream (a plataforma do Google para realidade virtual móvel).

Mais produtivo

Você pode agora usar dois aplicativos, lado a lado, como você faz no Windows para desktop. As janelas ainda são redimensionáveis, basta arrastar o divisor e alternar entre seus dois apps usados mais recentemente. Basta tocar duas vezes no botão Visão Geral.

Seu dispositivo também poderá entrar no modo de economia de energia quando estiver no seu bolso enquanto você está em movimento e você será capaz responder diretamente suas notificações sem abrir um aplicativo.

Mais seguro

O Android é sempre desenvolvido com alta criptografia para proteger seus dados e nesse novo sistema a Google acrescentou também novos recursos, como: atualizar o software em segundo plano o que elimina esperas desnecessárias.

Um novo recurso que ajuda seu dispositivo a iniciar mais rápido. Os apps são executados com segurança antes mesmo de você desbloquear seu dispositivo após uma reinicialização.

E para aqueles que querem usar seu dispositivo Android no trabalho, há também novos recursos de segurança para empresas. Você poderá saber mais sobre isso no site do Android for Work.