A Blizzard reveloun recentemente que desde do seu lançamento em maio Overwatch alcançou a marca de 20 milhões de jogadores registrados. Esse número porém, não reflete a quantidade de copias vendidas.

Na sua primeira semana, quando o jogo foi oficialmente lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, a Blizzard conseguiu 7 milhões de jogadores. Em agosto, Overwatch havia atingido a marca de 15 milhões de jogadores registrados.

A Blizzard comentou anteriormente que o número representa “a contagem global de jogadores, o que inclui qualquer um que tenha jogado a versão digital ou física do jogo. Assim como aqueles que jogaram em lan houses”.

Além dessas possibilidades citadas, alguns usuários possuem mais de uma conta registrada, depois de conseguir ter a conta original banida.

Mesmo apresentando um crescimento contínuo, o game ainda está atrás de outros títulos da Blizzard; como “Hearthstone” e seus 50 milhões de jogadores.

Disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, “Overwatch” mistura mecânicas de jogos de tiro e Mobas. As partidas competitivas nas quais cada jogador escolhe um herói com habilidades específicas e precisa cooperar com os membros do time para obter a vitória.

A mais recente atualização do game deverá trazer uma nova personagem e um modo de jogo alusivo ao Halloween.