whatsapp iphone

Um dos maiores mensageiros instantâneos do mundo anunciou recentemente que deixará de funcionar em alguns aparelhos celulares no final do ano de 2016. Mas calma, as versões e aparelhos anunciados são obsoletos e, se você ainda o tem, há uma grande chance de que já está na hora de trocar.

APARELHOS CELULARES QUE NÃO PODERÃO USAR MAIS O WHATSAPP A PARTIR DE JANEIRO DE 2017

Se seu smartphone possui algum desses sistemas, fique atento a sua versão está obsoleta. São eles:

  • Windows Phone 7;
  • iPhone 3GS ou qualquer um que possua o sistema iOS 6;
  • Android na versão Eclair 2.1 e Froyo 2.2.

Os desenvolvedores do mensageiro de mensagens instantâneas anunciaram recentemente que iram dar suporte até Junho de 2017 para alguns dispositivos. São eles:

  • BlackBerry OS;
  • BlackBerry 10;
  • Nokia S40;
  • Nokia Symbiam.

A decisão da desenvolvedora em não dar mais suporte para estes sistemas, nem compatibilidade, se dá pelo fato de que eles querem focar no que é mais usado atualmente. Por isso, atualmente o WhatsApp é compatível para aparelhos que possuem versões mais recentes.

COMO SABER A VERSÃO DO MEU APARELHO?

Para saber se a versão do sistema do seu celular não entre as versões que serão riscadas da lista de atualizações, basta verificar em seu aparelho a versão do sistema. Todo aparelho já vem com um cantinho para descobrir a versão, basta seguir os passos abaixo:

Se estiver usando Android:

Vá em Configurações > Sobre o Telefone ou, ainda em configurações, vá até Sobre Aparelho.

Na versão 2.3, que ainda possui suporte ao aplicativo, você achará Ajustes no lugar de Configuração.

Se estiver usando iOS:

Vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Se estiver usando outro sistema:

Os caminhos são basicamente iguais, você apenas precisa ir em configurações e achar as informações de software ou aparelho. Geralmente é a última opção.

Agora que você já sabe quando e em quais versões de smartphones o WhatsApp irá deixar de funcionar, verifique se o seu aparelho está obsoleto e se ainda irá receber alguma atualização, do contrário, o jeito é comprar outro aparelho celular se quer continuar usando o aplicativo Whatsapp Messenger.

Compartilhar