Mastercard revela seu novo logo

Primeira grande mudança em 20 anos

0
15

A Mastercard apresentou nesta quinta-feira (14) o seu novo logo. Não muito diferente do anterior, a peça apresenta os tradicionais círculos entrelaçados da marca, só que mais minimalista e sem o nome da empresa no meio.

A tipografia usada na grafia da marca também está diferente a partir de agora. As maiúsculas saem, dando espaço somente para letras minúsculas—incluindo a inicial.

De acordo com a empresa, 80% dos entrevistados em uma pesquisa eram capazes de reconhecer a marca antiga. Então por que mudar?

O objetivo da empresa é ter uma marca mais moderna que reflita o DNA de inovação. A Mastercard não quer ser lembrada como uma empresa de cartões de crédito, mas como uma empresa de tecnologia com foco em pagamentos.

mastercard-cartoes

A ideia é que a o uso do nome na marca seja abandonado eventualmente. Nessa situação, os dois círculos seriam a marca da empresa, afirmou Raja Rajamannar, chefe de marketing e comunicações da empresa, no anúncio.

A criação do novo logo ficou por conta da firma de design Pentagram.

Como sempre acontece, o novo logo estará presente primeiro nas plataformas digitais da empresa – incluindo os perfis de redes sociais, que foram os primeiros a mostrarem a nova marca. Mas ainda este ano deve chegar também nos demais produtos, incluindo os cartões físicos

Compartilhar